Lula disparou: Depois de liderar todas as pesquisas de intenção de voto, Lula agora também ganha na preferência das redes sociais
Com a liderança consolidada nas pesquisas de intenção de voto para a disputa presidencial em 2022, o ex-presidente Lula (PT) superou Jair Bolsonaro (Sem Partido) em um importante território na guerra de narrativas: as redes sociais.
Segundo ranking elaborado diariamente pela Quaest Consultoria, batizado de Índice de Popularidade Digital (IDP), Lula superou Bolsonaro no dia 18 de maio, quando o ex-chanceler olavista Ernesto Araújo depôs na CPI do Genocídio.
No dia 11 de maio, durante depoimento do ex-Secom Fabio Wajngarten, Bolsonaro estava com 83,38 pontos e Lula com 57,35. Sete dias depois, o petista bateu 73,52 contra 72,89 do atual presidente.
No dia seguinte, durante depoimento do ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, Lula seguiu à frente, com 72,23 contra 70,22.
“Lula continua sendo o candidato de oposição com melhor desempenho digital entre os concorrentes porque seu legado econômico foi forte, variável definitiva nas eleições presidenciais”, disse o cientista político Felipe Nunes, diretor da Quaest, ao site da revista Veja, que divulgou os dados neste sábado (22).
O estudo coleta dados em redes sociais e buscadores — como Twitter, Instagram e Google Search — e leva em consideração indicadores como número de seguidores, capacidade de promover engajamento e quantidade de reações positivas às mensagens postadas. Com essas informações, a Quaest confere uma pontuação de 0 a 100 a cada presidenciável.
Fonte:Afolhadoalto
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