ALZAMIR CARDOSO - CARNAUBAIS/RN

As articulações para uma possível eleição suplementar em Carnaubais





A eventualidade de uma eleição complementar vir acontecer em Carnaubais, caso a chapa Marineide Diniz e Gleidson Oliveira seja desbancada, via sentença judicial, uma metamorfose politica, tende se formar para esta disputa pelo o poder.

Uma metamorfose genética obriga as borboletas saírem do casulo para alcançarem liberdade de voos. 

Assim é a vida partidária de cada militante.

Como se sabe, Carnaubais é uma cidade ativa em relação a movimentação partidária. 

Cada grupo tem seu laboratório independente, funcionando 24 horas por dia na formação de seus protagonistas para o embate das urnas.

Caso isto ocorra neste primeiro tempo da gestão municipal, um quadro de defecção vai ocorrer naturalmente com os partidos se juntando e misturando interesses no matrimônio de uma chapa que represente a oportunidade de sobrevivência de cada segmento.

Do lado governista - o G3 vai ter que queimar muito combustível para apresentar suas opções com Dinarte e Marineide inelegíveis.  

Nos bastidores começa a surgir chapas literalmente diferentes do pleito que se realizou em 2020.

Uma raposa politica de olhos abertos e ouvidos aguçados revela que vai ocorrer uma transformação de mudança de cenário, capaz de deixar mutos eleitores boquiaberto com a composição das novas chapas.

Estando o grupo Benevides com Júnior ex-prefeito e o irmão Gleudinho prejudicado com a desaprovação das contas de campanha, tendem internamente exigir do grupo Diniz a cabeça de chapa para a vereadora Eudiene. Isto provoca Rebuliço no sistema de apoio - Keide Soares, Chagas Neto e a nova aliada Neném de Nilson se colocam como interessados neste páreo.

A fonte bem antenada, revela que Nicolau Cavalcante vai tentar uma recomposição com o grupo dos Liberalinos para formar a chapa que antes desejavam.

Por sua vez, o presidente da Câmara Wanderley Mendes, sinaliza uma composição com o ex-prefeito Junior Benevides que indicará Eudiene para vice prefeita em caso do G3 não lhe conceder o espaço e apoio requerido.

Resta ao grupo de Dr. Thiago dizer qual sua estratégia e qual nome terá em seus quadros partidário pra apresentar como opção.

Me disseram que o presidente Wanderley Mendes procurou Dr. Thiago para fazer o fiel da balança da sua escolha para definir os passos do futuro via conquista da prefeitura.

A participação em termos de dividendos eleitorais de Kennedi Macedo , foi tão ínfima, que não se sabe qual destino tomará nesta nova realidade.

Como tudo é sigilosamente especulado, nossa redação, vai gradativamente colhendo as noticias para melhor informar aos nossos diletos leitores.(por Aluízio Lacerda).

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NOVA PAGINA DO BLOG

https://blogalzamircardoso.blogspot.com/