ALZAMIR CARDOSO - CARNAUBAIS/RN

RN 404: O drama continua e Porto do Mague praticamente ilhada



 

A cidade de Porto do Mangue RN é um dos paraísos tropicais mais visados do RN, cenário de filmes, séries, novelas, editoriais de modas e publicações de fotografias em revistas famosas do mundo inteiro, já foi protagonista no cinema, canais de TVs como Globo, Record, Band, Netflix e produtoras de moda internacionais !!! Inclusive o fotógrafo da Gisele Bündchen esteve em 2019 nas Dunas do Rosado !!!!
Embora tudo isso seja nota de ser considerada importante, nós temos um potencial turístico invejável, grandes empresas salineiras, culinária de ponta e riquezas que em nenhum outro lugar do mundo tem !! Mesmo assim, estamos há anos abandonados pelo governo do estado, que não leva em consideração nosso patrimônio natural que é referência para todos .
Nossa RN 404 não existe mais !!! A cidade está totalmente ilhada, não havendo nenhuma preocupação do estado em resolver, e isso não tem impacto somente na cidade e sim para toda região! Estamos em colapso no nosso trajeto, impedindo o crescimento do município, dificultando nosso desenvolvimento, atrasando a evolução e destruindo a possibilidade e os sonhos do povo da nossa Porto do Mangue RN
A prefeitura Municipal de Porto do Mangue RN, vem a anos se desgastando e disperdiçando tempo e recursos, para poder abrir diariamente um trecho para que alguns transportes possam passar nas urgências .
É impossível esticar mais ainda prazos e argumentar o que não é mais necessário, procurando culpados ou fazendo promessas para um futuro inexistente, é para ontem, queremos uma solução pra já !!!
A população já sinaliza manifestações de alcance nacional !
O Secretário de Turismo e Meio Ambiente Francisco Bezerra informou a redação que amanhã estará encaminhado mais uma vez, um ofício pedindo urgência para a RN 404 e oficializando mais uma vez o que o prefeito Sael Melo vem cobrando do Governo do Estado a muito tempo.
Governadora Fatima Bezerra, Secretaria de Turismo do Estado do RN, Idema e DER, estamos fazendo um apelo e um convite , venham pessoalmente ver nossa situação e com urgência uma solução, nós não aguentamos mais o que está acontecendo !!!

Carnaubais e mais 94 municípios vão receber refrigeradores para vacinas, doados pela Cosern



A Cosern deu início a entrega de refrigeradores científicos destinados ao armazenamento de vacinas doados pela empresa a 95 municípios potiguares que possuem IDHM até 0,61 e ao Governo do Estado. Os quatro primeiros municípios que vão receber os refrigeradores nos próximos dias serão Bom Jesus, Caiçara do Norte, Carnaubais e Coronel João Pessoa.

Até o final de abril, todos os equipamentos serão entregues às secretarias de saúde dos 95 municípios (confira relação abaixo). A Cosern também vai doar dois refrigeradores científicos de 420 litros cada para armazenamento de vacinas ao Governo do Estado.

Para Júlio Giraldi, Superintendente de Relacionamento com Clientes da Cosern, a doação dos refrigeradores é mais uma evidência do compromisso social da Cosern com os potiguares.

“O nosso objetivo é o de auxiliar a população dos municípios mais necessitados das nossas áreas de concessão a conter a pandemia. Os refrigeradores científicos doados são adequados para armazenar as vacinas que fazem parte das campanhas de imunização, por terem temperatura programável e constante entre 2ºC e 8ºC, sensores e bateria, para o armazenamento adequado das doses”, afirma a gerente de Eficiência Energética da Neoenergia, Ana Christina Mascarenhas.

Para receber cada refrigerador novo, cada município contemplado deve entregar à Cosern, como contrapartida, dois refrigeradores ou freezers inadequados para vacinas.

Além disso, a Cosern irá retirar substâncias como os gases CFC (clorofluorocarboneto) das geladeiras antigas, que podem contribuir com o efeito estufa, e fazer o descarte correto dos equipamentos antigos recebidos.

A iniciativa também contempla a doação de lâmpadas eficientes para postos de saúde, hospitais e consumidores residenciais baixa renda por modelos de LED, mais eficientes. Ao longo de um ano e meio, serão substituídas cerca de 31 mil lâmpadas de postos e unidades de saúde e mais 115 mil diretamente para a população de baixa renda. Com isso, tanto as prefeituras quanto os moradores dessas cidades poderão economizar na conta de energia e adotar hábitos mais sustentáveis.

Municípios potiguares contemplados com a doação de refrigeradores científicos feita pela Cosern:

Afonso Bezerra, Alexandria, Antônio Martins, Arês, Baía Formosa, Baraúna, Barcelona, Bento Fernandes, Bom Jesus, Brejinho, Caiçara do Norte, Caiçara do Rio do Vento, Canguaretama, Carnaubais, Cerro Corá, Coronel Ezequiel, Coronel João Pessoa, Espírito Santo, Fernando Pedroza, Francisco Dantas, Frutuoso Gomes, Galinhos, Governador Dix-Sept Rosado, Ielmo Marinho, Ipanguaçu, Jaçanã, Jandaíra, Januário Cicco, Japi, Jardim de Angicos, Jardim de Piranhas, João Câmara, João Dias, José da Penha, Jucurutu, Jundiá, Lagoa d'Anta, Lagoa de Pedras, Lagoa de Velhos, Lagoa Nova, Lagoa Salgada, Luís Gomes, Marcelino Vieira, Maxaranguape, Montanhas, Monte Alegre, Monte das Gameleiras, Olho D'água do Borges, Paraná, Paraú, Parazinho, Rio do Fogo, Passa e Fica, Passagem, Santa Maria, Pedra Grande, Pedra Preta, Pedro Avelino, Pedro Velho, Poço Branco, Porto do Mangue, Serra Caiada, Pureza, Rafael Fernandes, Riacho da Cruz, Riacho de Santana, Riachuelo, Rodolfo Fernandes, Ruy Barbosa, Santana do Matos, São Bento do Norte, São Bento do Trairí, São Fernando, São Miguel, São Miguel do Gostoso, São Pedro, São Tomé, Senador Elói de Souza, Senador Georgino Avelino, Serra de São Bento, Serra Negra do Norte, Serrinha, Serrinha dos Pintos, Severiano Melo, Sítio Novo, Taipu, Tangará, Tenente Ananias, Touros, Triunfo Potiguar, Upanema, Venha-Ver, Vera Cruz, Viçosa e Vila Flor.

Câmara de Carnaubais: Atividades começam hoje (25), a expectativa é grande, tudo pode acontecer 




O vereador presidente da Câmara Municipal de Carnaubais, Wanderley Mendes - PL, convocou para hoje (25) a abertura dos trabalhos legislativos  em nosso município. Como tem sido tradicional a presença do executivo na sessão dos trabalhos legislativo, vai ser mantido a tradição com a presença do vice-prefeito Gleudson Benevides - PSC, dado o isolamento social vivenciado pela prefeita Marineide Diniz - DEM, que encontra-se acometida pelo Covid-19.


Uma Câmara composta por 9 vereadores sendo 6 com experiência parlamentar por ter exercido o mandatos são eles: Wilson Gregório - PL, Neném de Nilson - PL, Dito - PL, Norma - PL, Wanderley - PL, e Keid - PSC. Os estreantes: Eudiene - PSC, Serra do Mel -PSC e Mário César - PROS.


Espero e desejo que os eleitos, empossados e agora no exercício dos mandatos demonstrem e exerçam com: amor, compromisso, ética, lealdade ao povo e trabalhem na construção de uma Carnaubais melhor. Façam por onde merecerem o respeito do cidadão.

Carnaubaisptodos

Porto do Mangue: Caravana com a Deputada Natália Bonavides é hoje 


Deputada Natália Bonavides visitará Ipanguaçu e Porto do Mangue hoje  (25).

A deputada federal Natália Bonavides (PT/RN) estará na região do Vale do Açu, respectivamente nas cidades de Ipanguaçu e Porto do Mangue, na próxima sexta-feira (26). A parlamentar vai visitar apoiadores em Ipanguaçu para dialogar sobre as necessidades da cidade e em seguida terá reunião na Agrovila Porto, no Assentamento Pedro Ezequiel, às 10h.

Seguindo a caravana para Porto do Mangue, Natália visitará o Assentamento Planalto do Mel e às 17h terá reunião com a militância na Câmara Municipal na cidade. Todas as atividades vão seguir os protocolos sanitários e os decretos dos municípios.

Para Natália, as atividades parlamentares no interior do estado são ainda mais importantes neste momento. “A nossa visita às cidades do Vale do Açu será muito importante para acompanharmos a execução de emendas, mas também para dialogar com parceiros sobre as demandas dos municípios", destacou Bonavides.

Em 2020, Ipanguaçu recebeu emenda para a saúde e para assistência estudantil do IFRN e Porto do Mangue também teve emenda destinada à saúde do município. 

Foto: Maryanna Oliveira

 

Porto do Mangue: Algo precisa ser feito urgentemente para solucionar a problemática da RN 404


A cidade de Porto do Mangue RN é um dos paraísos tropicais mais visados do RN, cenário de filmes, séries, novelas, editoriais de modas e publicações de fotografias em revistas famosas do mundo inteiro, já foi protagonista no cinema, canais de TVs como Globo, Record, Band, Netflix e produtoras de moda internacionais !!! Inclusive o fotógrafo da Gisele Bündchen esteve em 2019 nas Dunas do Rosado !!!!

Embora tudo isso seja nota de ser considerada importante, nós temos um potencial turístico invejável, grandes empresas salineiras, culinária de ponta e riquezas que em nenhum outro lugar do mundo tem !! Mesmo assim, estamos há anos abandonados pelo governo do estado, que não leva em consideração nosso patrimônio natural que é referência para todos .
Nossa RN 404 não existe mais !!! A cidade está totalmente ilhada, não havendo nenhuma preocupação do estado em resolver, e isso não tem impacto somente na cidade e sim para toda região! Estamos em colapso no nosso trajeto, impedindo o crescimento do município, dificultando nosso desenvolvimento, atrasando a evolução e destruindo a possibilidade e os sonhos do povo da nossa Porto do Mangue RN
A prefeitura Municipal de Porto do Mangue RN, vem a anos se desgastando e disperdiçando tempo e recursos, para poder abrir diariamente um trecho para que alguns transportes possam passar nas urgências .
É impossível esticar mais ainda prazos e argumentar o que não é mais necessário, procurando culpados ou fazendo promessas para um futuro inexistente, é para ontem, queremos uma solução pra já !!!
A população já sinaliza manifestações de alcance nacional !
O Secretário de Turismo e Meio Ambiente Francisco Bezerra informou a redação que amanhã estará encaminhado mais uma vez, um ofício pedindo urgência para a RN 404 e oficializando mais uma vez o que o prefeito Sael Melo vem cobrando do Governo do Estado a muito tempo.
Governadora Fatima Bezerra, Secretaria de Turismo do Estado do RN, Idema e DER, estamos fazendo um apelo e um convite , venham pessoalmente ver nossa situação e com urgência uma solução, nós não aguentamos mais o que está acontecendo !!!
Tem solução sim, é so querer !!!

PORTO DO MANGUE RN OFICIAL


 

Conheça as últimas licitações e dispensas da Câmara Municipal de Carnaubais 


Conheça as últimas dispensa de licitações da Câmara Municipal de Carnaubais que foi divulgada, através do diário oficial do município na edição desta segunda-feira 22 de fevereiro de 2021. Todas assinadas pelo o atual presidente da Câmara, Wanderley Mendes. Vocês podem conferir o diário no link clique aqui. https://drive.google.com/file/d/1MWKBLRc8Jf0acKLTY8PCj_-3FISP7PUZ/view?usp=sharing

DISPNSA Nº 10501/2021: Contrata a empresa COMPANHIA ENERGETICA DO RIO GRANDE DO NORTE - COSERN, CNPJ/MF nº 08.324.196/0001-81, para os serviços de fornecimento de energia elétrica para atender as necessidades do poder legislativo de Carnaubais, no valor estimado de R$ 18.000,00.

DISPENSA Nº 21907/2021Contrata a empresa THALISSON CAVALCANTI CONTABILIDADE CONSULTORIA E ASSESSORIA EIRELI, CNPJ/MF nº 37.037.282/0001-01, para a contratação de empresa especializada para levantamento patrimonial dos bens moveis da Câmara Municipal de Carnaubais abrangendo, no valor global de R$ 6.000,00.

DISPENSA Nº 20504/2021: Contrata a empresa JEANE CINTIA DE MELO FONSECA, CNPJ/MF nº 35.882.955/0001-02, para a Aquisição de Água mineral e GLP, no valor global de R$ 9.960,00.

DISPENSA Nº 21801/2021Contrata a empresa COMERCIAL DE PETROLEO M & M SANTOS LTDA, CNPJ/MF nº 18.630.311/0001-08, para a Aquisição de Combustível, no valor global de R$ 17.199,00.

DISPENSA Nº 21204/2021: Contrata a empresa SISTEMAS INTEGRADOS APLICADO AO SETOR PUBLICO LTDA, CNPJ/MF nº 18.603.971/0001-91, para a Prestar serviços com Locação de software de Gestão Pública na área de Licitação, Contabilidade e Portal da Transparência, no valor global de R$ 13.200,00.

DISPENSA Nº 21902/2021: Contrata o Sr. ANTONIO FRANCISCO TEXEIRA DE MELO, CPF nº 322.986.764-53, para Prestar serviços com apresentação artística de produtores das áreas de música, teatro, dança, literatura de cordel, poesia, no valor global de R$ 500,00.

DISPENSA Nº 21202/2021Contrata a empresa F. DAS CHAGAS SILVA NETO, CNPJ/MF nº 19.518.098/0001-00, para a Aquisição de Material de Higiene e Limpeza, no valor global de R$ 13.022,80 .

DISPENSA Nº 21205/2021: Contrata a empresa A. MARIA DOS SANTOS, CNPJ/MF nº 29.984.756/0001-02, para a Prestar serviços de dedetização nas instalações da Câmara Municipal, no valor global de R$ 6.775,20.

DISPENSA Nº 21206/2021: Contrata a empresa FAGNER HYURI QUEIROZ MALAQUIAS 01694164454, CNPJ/MF nº 26.708.039/0001-51, para Prestar Serviços de transmissão ao vivo via internet das sessões ordinárias, no valor global de R$ 17.550,00.

DISPENSA Nº 22201/2021: Contrata a empresa COMERCIAL MOURA & FERNANDES LTDA, CNPJ/MF nº 05.377.891/0001-13, para Aquisição de equipamentos de proteção individual e coletiva para enfrentamento da pandemia causada pela COVID19, no valor global de R$ 15.042,50.

DISPENSA Nº 21903/2021Contrata o Sr. JORGE LUIZ OLIVEIRA DA SILVA, CPF nº 016.957.854-28, para Prestar serviços com apresentação artística de produtores das áreas de música, teatro, dança, literatura de cordel, poesia, no valor global de R$ 300,00.

DISPENSA Nº 21901/2021: Contrata o Sr. FRANCISCO JOBIELSON DA SILVA, CPF nº 068.673.064-03, para Prestar serviços com apresentação artística de produtores das áreas de música, teatro, dança, literatura de cordel, poesia, , no valor global de R$ 400,00.

Fonte:Alexsilva

Transparência: Ministro ganha mais do que o presidente, pode isso?




A cada dia, o Supremo Tribunal Federal (STF) acrescenta polêmicas em suas decisões que, por vezes, dividem opiniões entre a população e até entre especialistas. A mais recente foi a ordem de prisão do deputado Daniel Silveira, que publicou um vídeo criticando veementemente o ministro Alexandre de Moraes. Mas a instituição já acumula dezenas de casos controversos.

Atualmente, nenhum funcionário público pode ganhar um salário maior que os ministros do STF que, em média, recebem R$ 39,3 mil mensais de salário bruto. Entretanto, a transparência do próprio site do STF revela que alguns ministros recebem mais de 15% desse valor. As informações são do PlenoNews.

Vale ressaltar que, mesmo o ministro com menor salário, Nunes Marques, recebe um salário ainda maior que o de Jair Bolsonaro, que o indicou ao cargo. Atualmente, o salário de presidente da República, no Brasil, é de R$ 30.934, ou seja, R$ 3 mil reais a menos que o salário de Nunes. Além disso, os ministros também contam com benefícios.

Segundo a transparência do site do STF, no ano de 2019 foram gastos R$ 61.799,24 em diárias nacionais e internacionais. O valor é atribuído, em sua totalidade, ao ministro Dias Toffoli. Não consta, no portal, outros gastos com benefícios concedidos aos ministros desde 2017, quando há o registro de R$8.685,48 atribuídos ao ministro Alexandre de Moraes como indenização de transporte.

Outro fator relevante é que os ministros da Corte, assim como alguns políticos, têm direito à salário vitalício. Segundo o site, hoje há 16 ministros recebendo mensalmente o valor bruto de R$ 39.293,32.

No total, ministros ativos e inativos representam, sem contar os benefícios, um gasto fixo de R$ 1.101.620,2 mensais. Mais de 13 milhões de reais por ano.

NOVA PAGINA DO BLOG

https://blogalzamircardoso.blogspot.com/