ALZAMIR CARDOSO - CARNAUBAIS/RN

Fernando Mineiro não desiste e vai levar o processo até a última instância para assumir a vaga de Deputado Federal




Ferrando Mineiro (PT), atualmente secretário de Gestão de Projetos e Articulação Institucional do Estado, ainda tem chances de assumir o mandato como deputado federal.

Na noite desta sexta-feira, 20, o relator deu parecer negando os recursos de Kériclis Alves Ribeiro (PDT), também conhecido como Kerinho, Beto Rosado e da coligação de ambos.  

Para a Procuradoria Geral do Estado do Rio Grande do Norte (PGE), Kerinho estava inelegível. Caso o relator siga parecer da PGE/RN, Mineiro assume o cargo imediatamente. 
 
O parecer que deu “desprovimento dos recursos” é assinado pelo vice-Procurador-Geral Eleitoral, Paulo Gustavo Gonet Branco. A disputa judicial pelo mandato hoje ocupado, por força de liminar, por Beto Rosado já se arrasta desde as eleições em 2018. 


Em contato com nosso blog, Fernando Mineiro, “no entendimento da PGE,  Kerinho estava inelegível e os votos recebidos por ele são inválidos, não devendo ser computados para a coligação de Beto Rosado”.  


Nota sobre o parecer da Procuradoria Geral Eleitoral sobre processo de devolução de meu mandato de deputado federal 


Esse parecer do PGE é mais um passo importante na nossa luta por justiça e respeito à vontade popular. Fui eleito deputado federal em 2018 com a terceira maior votação do Estado mas, através de decisões não definitivas, não assumi a vaga que é minha por direito e votos conquistados. 


Depois de quase 3 anos o processo volta para o TSE e agora o Procurador Geral Eleitoral confirma que o mandato pertence à vontade das urnas, ou seja, a mim e aos 98.079 eleitores e eleitoras que em me confiaram 


Espero que o relator do processo - Ministro Salomão - reveja sua decisão liminar e faça justiça para que eu tome posse no mandato do qual sou o titular, inclusive diplomado pelo TRE - RN. Ou que o processo seja levado a julgamento no pleno do tribunal para que se cumpra a legislação eleitoral e eu possa exercer o mandato concedido pelo povo do Rio Grande do Norte antes do fim da atual legislatura. 


Fernando Mineiro  

21 de agosto de 2021 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NOVA PAGINA DO BLOG

https://blogalzamircardoso.blogspot.com/