ALZAMIR CARDOSO - CARNAUBAIS/RN

Atentando contra a vida de Lula: Entenda



Flávio Dino (PSB), governador do Maranhão, recomendou recentemente que o ex-presidente Lula tenha cuidado com sua integridade física durante a campanha presidencial de 2022. De acordo com o político esquerdista, devido ao clima de polarização, a próxima eleição será marcada pela violência de ambas as partes e que o petista não pode se expor a riscos desnecessários.

No último encontro que tiveram, Dino, que mudou recentemente de legenda (do PC do B para o PSB) a fim de concorrer ao Senado, ressaltou ao ex-mandatário da nação um risco real de atentado contra sua vida, sobretudo se o cenário das pesquisas, que apontam a sua vitória, for confirmado.

Para Flávio Dino, Jair Bolsonaro, ao insistir na mudança do sistema de votação no Brasil para a forma impressa, prepara um cenário de golpe contra a democracia. O apoio militar, incluindo os chefes do exército, marinha e aeronáutica, além do general Braga Neto, atual ministro da defesa, suscitam no governador a certeza de que existe um plano concreto para desqualificar o resultado do pleito e provocar um clima de animosidade nas ruas.

Ademais, conforme os relatos do governador maranhense, o abrandamento na compra de armas por parte da população também se configura como um dos fatores que provocariam atos criminosos, provocados principalmente pelos adeptos mais radicais do governo federal, sejam cidadãos comuns ou “fardados”.

Para ratificar a preocupação de Dino, a assessoria petista e os conselheiros do ex-presidente já recomendaram que suas aparições públicas se tornem pontuais durante a corrida presidencial. Nesse sentido, Lula, provavelmente, dedicará a maior parte do seu tempo à gravação dos programas de propaganda no rádio e na televisão, aos debates virtuais ou não, e a ações nas redes sociais.

Compartilhe nosso link nos grupos de Whatsap https://alzamircardoso.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NOVA PAGINA DO BLOG

https://blogalzamircardoso.blogspot.com/