ALZAMIR CARDOSO - CARNAUBAIS/RN

Porto do Mangue: Câmara aprovou sugestão para que a prefeitura pague auxílio de 300, a proposta é de autoria do vereador Aclécio Santana


A Câmara Municipal de Porto do Mangue aprovou na quarta-feira, 14, em sessão ordinária remota, uma indicação – uma espécie de sugestão – que será encaminhada à Prefeitura do município, sugerindo a criação do Programa Municipal de Renda Básica Emergencial, em decorrência da pandemia da covid-19. A proposta é de que o valor seja de R$ 300.

A proposta do auxílio municipal foi apresentada como requerimento foi de autoria do Vereador governista, Aclécio Santana (MDB). Como o Poder Legislativo não pode gerar despesas para o Poder Executivo, se fosse apresentado um PL, objeto fugia das prerrogativas dos parlamentares e, por isso, acabou sendo revertida em requerimento, que é uma matéria legislativa usada para provocar outro poder a tomar providência sobre determinada causa.

O objetivo, segundo o autor da proposta, vereador Aclécio, é garantir uma complementação de renda no valor de R$ 300 a famílias que estiverem socialmente vulneráveis durante a pandemia do novo coronavírus.

Fonte:Oportomanguense

Compartilhe nosso link: https://alzamircardoso.blogspot.com/


Nenhum comentário:

Postar um comentário

NOVA PAGINA DO BLOG

https://blogalzamircardoso.blogspot.com/