Mãe morre de Covid-19 em parto de emergência na grande Natal, bebê passa bem
Amanda Gabriela Lima da Costa, estava internada em uma UTI do Hospital Giselda Trigueiro, na capital potiguar, para onde foi transferida após o parto. Grávida de 33 semanas, ela precisou passar pela cirurgia cesariana por causa da doença na última quinta-feira (11), um dia após ter sido internada com a doença no Hospital Santa Catarina, na Zona Norte da capital.
Amanda era casada, mãe de 2 filhos, um de 5 e outro de 11 anos, e estava grávida do terceiro. Ela morava no Distrito de Santo Antônio, em São Gonçalo do Amarante, na Região Metropolitana de Natal.
“Os sintomas apareceram por volta do dia 3 de março. Febre, gripe e diarreia. Na segunda-feira, dia 8, ela começou a sentir cansaço, fomos três dias seguidos na urgência do Hospital Berlamina Monte em São Gonçalo, onde nessa última ela foi encaminhada para o Hospital Santa Catarina, na Zona Norte (de Natal). Ao chegar lá, o médico já colocou ela em jejum para fazer a cesariana, ela estava com 33 semanas”, contou o irmão, Allan Lima.
O bebê nasceu na quinta-feira (11) e teve alta na sexta-feira (12). Ainda de acordo com o irmão, no domingo (14), Amanda foi transferida para o Hospital Giselda Trigueiro, onde chegou cansada e foi encaminhada para uma UTI.
“E ontem ela teve uma piora, precisou ser intubada, após 20 minutos ela teve a primeira das três paradas cardíacas. Na terceira ela não resistiu”, disse o irmão. Silmara Almeida, amiga de Amanda, contou que da última vez que conversou com a amiga, ela informou que o parto estava previsto para o dia 4 de abril. O bebê, João Pedro, nome escolhido por Amanda está com a avó paterna. “Esse vírus está devastador. Eu perdi minha amiga de infância. Não está fácil.
Fonte:Alexsilva
Nenhum comentário:
Postar um comentário