Sítio Alemão: Tem um problema antigo em época de inverno, disse Duí.
Continuando sua peregrinação de visitas as comunidades rurais do município o jovem ativista político Duí esteve no Sítio Alemão zona rural de Carnaubais, no último fim de semana.
Duí visitou amigos e familiares naquela comunidade ( mantendo o distanciamento social é claro) e lá conversando com moradores identificou alguns problemas existentes no lugar, entres tais problemas um chamou logo atenção de Duí, foi o alagamento na via principal que corta a comunidade e logo Duí chamou a nossa reportagem para verificar de perto esse problema.
O alagamento acontece todos os anos em época de chuvas causando transtornos a comunidade e principalmente os moradores da rua que durante todo esse período passam a conviver com o lamaçal, a proliferação de mosquitos, os buracos na estrada causa dos pela ação da água e o risco de terem suas casas invadidas pelas enxurradas e até mesmo o risco de desabamento entre outros. Conversando com alguns moradores sobre o assunto, realmente eles confjrmaram a veracidade do problema e disseram que estão com medo e receio para o próximo ano de terem suas casas invadidas pela água e ocasione consequências piores, já que está sendo feito um calçamento em uma outra via da comunidade onde a água irá descer com bastante velocidade e força e podendo causar problemas mais graves no futuro.
Observamos o local e identificamos que a água das chuvas não tem passagem e nem saída quando chega a rua principal e por isso causa o alagamento e fica empossado por toda rua por um longo período.
Algo precisa ser feito urgentemente pelas autoridades, que seja uma vala para escoação da água, um dreno ou até mesmo esgoto subterrâneo para que a água possa seguir seu trajeto, o que não pode é a comunidade e seus moradores conviveram com esse problema que há anos vem prejudicando os mesmos, vamos unir forças e juntos reivindicar melhorias para a comunidade do Alemão. Disse Duí.
Parabenizamos o jovem pela coragem e empenho de está indo a todas as comunidades e ser mais uma voz em defesa do povo mais carente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário