ALZAMIR CARDOSO - CARNAUBAIS/RN

Mandetta é demitido do Ministério da Saúde


O presidente Jair Bolsonaro que nos últimos dias está conhecido como inimigo da saúde e do povo brasileiro, comunicou nesta quinta-feira, 16, a demissão de Luiz Henrique Mandetta (DEM)  do cargo de ministro da Saúde.
Ele será substituído pelo oncologista Nelson Teich.
Mandetta confirmou em sua conta no Twitter que foi demitido, após uma breve reunião com o presidente.
Acabo de ouvir do presidente Jair Bolsonaro o aviso da minha demissão do Ministério da Saúde“, disse o ex-ministro. “Quero agradecer a oportunidade que me foi dada, de ser gerente do nosso SUS, de pôr de pé o projeto de melhoria da saúde dos brasileiros e de planejar o enfrentamento da pandemia do coronavírus, o grande desafio que o nosso sistema de saúde está por enfrentar.
Acabo de ouvir do presidente Jair Bolsonaro o aviso da minha demissão do Ministério da Saúde.
Quero agradecer a oportunidade que me foi dada, de ser gerente do nosso SUS, de pôr de pé o projeto de melhoria da saúde dos brasileiros e
66,9 mil pessoas estão falando sobre isso
O ministro falou ontem em sua última entrevista coletiva que não tem problema em ser substituído pelo presidente Jair Bolsonaro e disse que é público que há discordância na visão dele e do presidente.

A coletiva teve um tom de despedida da parte de Mandetta e seus dois secretários, que em todo o tempo declaravam lealdade ao ministro e afirmavam que se ele saísse, ambos deixariam os cargos.
O momento da demissão é inconveniente, haja vista o ministro vem realizando um excelente trabalho frente ao Ministério. Bolsonaro que durante a pandemia do Coronavírus vem perdendo forças e prestigio nacional e internacional devido suas declarações e incompatibilidade com o Ministro resolve de uma hora para outra despedi-lo a repercussão está sendo bastante negativa para sua imagem que só declina a cada dia. Poucos instantes depois  demissão houve panelaço em várias cidades brasileiras. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NOVA PAGINA DO BLOG

https://blogalzamircardoso.blogspot.com/