Nossa solidariedade ao ex-prefeito Luizinho Cavalcante
Os blogs ultimamente tem tido uma falta de caráter enorme, são muitos blogs recebendo dinheiro público.
Os blogs ultimamente tem tido uma falta de caráter enorme, são muitos blogs recebendo dinheiro público.
Um avião de pequeno porte caiu sobre uma casa, em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba, segundo a Polícia Militar (PM). O acidente aconteceu na tarde deste domingo (30) e não tinha ninguém no imóvel no momento da queda.
De acordo com a Polícia Militar, a queda aconteceu por volta das 14h40. A casa atingida fica no bairro Guarituba, ao lado do Aeródromo.
O piloto, Elis Parzianello, de 77 anos e que mora em Curitiba, sofreu ferimentos leves na região da cabeça e recusou atendimento médico, de acordo com a polícia.
Parzianello contou que pilota desde 2005 e esse era o quarto avião que tinha desde então. Ele afirmou que o problema não foi mecânico e que o acidente ocorreu no momento que ele pousava na pista do Graciosa Ultraleve Clube, de onde havia saído.
“Dei uma volta, era um passeio doméstico para não deixar o avião tão parado. No pouso ele [avião] flutuou mais do que o necessário, avançou muito na pista e fui obrigado a arremeter para tentar um pouso mais adequado”, contou.
O piloto acrescentou que o avião bateu no imóvel quando ele tentava corrigir uma manobra após ter arremetido.
Talvez muitos carnaubaenses, principalmente os mais jovens, não conheça a história de Seu Raimundo da Luz, que infelizmente, veio a óbito neste domingo (30/05).
Por vários anos, como funcionário púbico, era o responsável pela iluminação pública na velha cidade de Carnaubais. Ele acendia as lâmpadas as 18:00h e apagava as 22:00h.
Sua paixão era o futebol, sempre aos domingos ia para o campo levando consigo um tamborete para assistir os jogos sentado. Também gostava de acompanhar os jogos pelo rádio, sua companhia, sempre ligado na ‘Voz do Brasil”.
Seu Raimundo foi vítima da covid-19, dias após sua esposa Dona Luiza falecer com as complicações do vírus. A família, nosso sentimento de pesar por esse momento triste, de percas irreparáveis.
Fonte:Tmartins
Compartilhe nosso link nos grupos de Whatsap https://alzamircardoso.blogspot.com/
Segundo o documento, a prefeitura levou em consideração para determinação o aumento significativo de ocupação dos leitos hospitalares por pacientes infectados pela Covid, além das recomendações feitas na última quarta-feira (26) pelos Ministérios Públicos (Ministério Público Federal, Ministério Público do RN e Ministério Público do Trabalho) que apontaram a necessidade de medidas conjuntas que restrinjam a circulação de pessoas e reduzam a transmissão do vírus em todas as regiões do estado.
Ameaças, exigências descabidas, gritos e constrangimentos! Essas são algumas situações que os servidores do Hospital Regional Nelson Inácio dos Santos, localizado no município de Assú, enfrentam diariamente por parte da direção geral do hospital, comandada por Alberto Luiz Trigueiro.
Em denúncia anônima recebida pelo Sindsaúde/RN na tarde desta quinta-feira, 27, profissionais relatam que o assédio moral dentro do hospital piorou significativamente com a proposta de implementação do ponto eletrônico na unidade apenas para a categoria do nível médio. Isso porque, 90% desses servidores que atuam no hospital de Assú residem em outros municípios, e dependem exclusivamente dos pouquíssimos ônibus intermunicipais que passam em horários estabelecidos, e com um grande intervalo entre um e outro. Com isso, a direção da unidade está exigindo cumprimento das escalas e pontualidade dos profissionais, que muitas vezes saem de um plantão direto para outro, relevando o fato de que essas pessoas dependem de um transporte público que pode quebrar, atrasar e até mesmo, não passar.
De acordo com os relatos que recebemos, é comum a direção ameaçar os trabalhadores da saúde dizendo que vão cortar o ponto daqueles que se atrasaram, ou até mesmo, sair fotografando os setores e veicular as fotos em grupos nas redes sociais, constrangendo os profissionais quando estes ainda estão a caminho do trabalho. Infelizmente, o mesmo rigor não é posto em prática a outros cargos do hospital, que assinam o ponto, sem nem mesmo ter cumprido nenhuma escala do mês, segundo a denúncia. Embora alguns setores do hospital tenham solicitado a direção um aparelho móvel para atender as demandas da unidade, a mesma orienta e até mesmo exige que os servidores utilizem seus próprios aparelhos telefônicos para trabalhar, o que já gerou atrito e desentendimento entre médicos e trabalhadores do local.
Ao tomar conhecimento dessa situação, a direção do Sindsaúde/RN vai discutir o assunto na próxima Mesa SUS, para que os representantes do Governo tomem conhecimento e providências quanto a este problema.
“Não basta o temor de trabalhar no meio de uma pandemia em um ambiente totalmente contaminado, com falta de materiais, insumos, com déficit de pessoas, e até mesmo, sem ter direito a férias, os servidores também precisam lidar com o assédio moral, que hoje configura um problema generalizado nas unidades de saúde do RN”, afirma o diretor do Sindsaúde, Breno Abbott.
A notícia é do site oficial do Sindsaúde/RN.
Em entrevista ao programa Microfone Aberto da Rádio 89 FM, o diretor Alberto Luís apresentou a sua versão.(Fonte:Assutddia)
Segundo nota da Aneel, o mês de maio foi o primeiro da estação seca nas principais bacias hidrográficas do Sistema Interligado Nacional (SIN) e registrou "condições hidrológicas desfavoráveis". Nesta sexta-feira, o Sistema Nacional de Meteorologia emitiu um alerta conjunto de emergência hídrica para a área da Bacia do Paraná, que abrange os estados de Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso do Sul, São Paulo e Paraná.
O mês de junho vai começar com os principais reservatórios do SIN em níveis mais baixos do que o ideal para esta época do ano, o que tende a significar redução da geração de energia por hidrelétricas e o aumento da geração por termelétricas, o que encarece o custo da produção.
"Essa conjuntura pressiona os custos relacionados ao risco hidrológico (GSF) e o preço da energia no mercado de curto de prazo (PLD), levando à necessidade de acionamento do patamar 2 da Bandeira Vermelha. O PLD e o GSF são as duas variáveis que determinam a cor da bandeira a ser acionada", informa a nota.
O sistema de bandeiras tarifárias foi criado pela Aneel e sinaliza o custo real da energia gerada. Segundo a agência, a as cores verde, amarelo e vermelho (nos patamares 1 e 2) indicam ao consumidor se a energia custará mais ou menos em função do custo da geração e possibilitará que ele tome medidas para economizar no consumo ou efetuar um consumo mais consciente.
Em seu site, a Aneel dá dicas de como economizar energia, como tomar banhos mais curtos, usando o chuveiro na potência morna, deixar a porta da geladeira aberta apenas o tempo necessário e não colocar alimentos quentes dentro dela, juntar roupas para passar de um só vez e retirar aparelhos da tomada quando possível.
Grande Porto
A equipe responsável do Selo Unicef no município é a seguinte:
Prefeita Marineide Diniz.
Secretarias: - Saúde (Marlizia Veras), - Educação (Eliane Ribeiro), - Chefia de Gabinete (Dinarte Diniz) e SEMTHAS (Lúcia Helena).
- Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente Comdica (Savana Domingos)
- Articuladora (Assistente Social Tassia)
- Mobilizadora (Luiza Evelyn).
Pacto Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa 2021
A iniciativa tem o objetivo de incentivar a criação de conselhos de direitos e fundos municipais, além de promover a capacitação de conselheiros e fortalecimento da rede de proteção.
O formulário foi disponibilizado pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH) e deve ser preenchido até o dia 1° de junho.
Um projeto inusitado foi apresentado na Câmara Municipal de Santa Rita pelo vereador tucano Luciano Serrano, mais conhecido por Nininho do Bode, que quer instituir no município o “Dia do Corno”.
O Projeto de Lei de 066/2022 apresentado pelo vereador que institui o “Dia do Corno” como símbolo folclórico no município já foi enviado para a Comissão de Constituição e Justiça da Casa para ser apreciado.
A Câmara de Santa Rita tem 19 vereadores e Nininho do Bode espera contar com a aprovação dos pares ao seu projeto de lei. O vereador está no primeiro mandato e foi eleito em 2020 com 656 votos.
Santa Rita fica localizada na região metropolitana de João Pessoa e possui 133.927 habitantes, sendo o terceiro maior colégio eleitoral do Estado com 92.936 eleitores e como tantos outros tem grandes problemas estruturais de saúde, educação e moradia.
Entrevista
O vereador Nininho do Bode comentou, em entrevista ao comunicador Ben-Hur Pedro nessa quarta-feira (26), disse que se não fosse legal a apresentação do tema, ele não teria apresentado o projeto. “Se não fosse legal, a gente não apresentava.”
Questionado se é corno, Nininho do Bode não se esquivou. “Todos nós somos.”
A Ex Deputada Márcia Maia presidente da AGN (Agência de Fomento) do GOVERNO DO ESTADO DO RN, juntamente com o Professor Nicolau e o vereador Mário César, visitaram as obras da construção de 16 casas que estão sendo construídas pela governadora Fátima Bezerra, através da CEHAB do Governo do estado. De perto constatamos a excelente qualidade das construções, vale ressaltar que além das casas o governo vai calçar a rua onde estão sendo construídas as mesmas até o calçamento no Nubia Lafayette ou a Estrada da Castanha. As casas serão forradas e o piso será de cerâmica. O governo que já concluiu a estrada da Castanha e a Escola Professora Adalgiza da Costa, agora constrói casas. Obrigada Governadora Fátima por mais um benefício ao nosso povo. (Carnaubaisptodos).
Em mais uma tentativa de conter o avanço do coronavírus no Rio Grande do Norte, o Governo do Estado anunciou um novo decreto, desta vez para 15 cidades das regiões Central e do Vale do Açu.
O decreto foi firmado após uma reunião com os prefeitos desses municípios nesta terça-feira (25). O documento traz diversas restrições, como o fechamento das atividades não essenciais, que só poderão funcionar por teleatendimento e delivery, a proibição na venda de bebidas alcóolicas, e a implantação do toque de recolher diário das 20h às 6h e integral aos domingos e feriados.
A venda de bebida alcoólica está proibida em qualquer estabelecimento comercial, incluindo supermercados, mercados, padarias, feiras livres e demais estabelecimentos similares.
O decreto é válido para os municípios de: Açu, Afonso Bezerra, Alto do Rodrigues, Angicos, Carnaubais, Fernando Pedroza, Ipanguaçu, Itajá, Lajes, Paraú, Pendências, Porto do Mangue, São Rafael, Serra do Mel e Triunfo Potiguar.
Confira o decreto completo aqui
Fonte: Portal Grande Ponto